domingo, 11 de março de 2012

Formiga fica no empate sem gols contra o Vulcão em Poços de Caldas


Neste Domingo (11/03) às 10:30hs O Formiga enfrentou o Vulcão no estádio Ronaldão em Poços de Caldas, num jogo válido pela 4ª rodada do grupo B do Campeonato Mineiro Módulo II.
  A partida começou bem agitada com o FEC atacando bastante mesmo jogando fora de casa, mas a equipe de Poços de Caldas também tinha boas investidas e dava trabalho a defesa formiguense que estava muito bem na partida com a dupla de zaga João Jr e Enderson Negão, além do goleiro Juninho que fez sua estréia pelo Formiga no Modulo II no lugar de Eládio que foi vendido ao Tupi. O Goleiro de 23 anos não teve muitas defesas difíceis mas foi bem na partida.
 Já no segundo tempo, a intensidade dos ataques diminui bastante e as equipes não demostravam mais a vontade do primeiro tempo, e principalmente a equipe do Formiga parecia satisfeita com o empate, até mesmo o técnico Wallace Lemos parecia satisfeito com o ponto conquistado, e aos 34min da etapa complementar, o volante Éder do FEC foi expulso após falta em Lucas. Porém, mesmo com um jogador a mais, o Vulcão não conseguiu sair com os três pontos, pois o treinador formiguense fechou bem a equipe recompondo a defesa e ficando com o empate de 0 x 0.
 O próximo compromisso do Formiga pelo Modulo II é contra o Tricordiano, em Três Corações, às 11hs no estádio Elias Arbex, no próximo domingo (18/03).
O Formiga agora está em 4º lugar no grupo B do Campeonato Mineiro Modulo II; confira aqui a classificação completa dos grupos A e B do Modulo II.

Um comentário:

  1. O Vulcão desperdiçou a chance de disparar na ponta do Grupo B do Módulo II do Campeonato Mineiro e ficou apenas no empate em casa por 0 a 0 com o Formiga, no Estádio Ronaldão, na manhã deste domingo (11). Com o resultado, o Poços de Caldas soma 8 pontos e corre o risco de perder a liderança caso o Social derrote o Ipatinga em jogo que acontece às 17h deste domingo.
    O Formiga não tomou conhecimento dos donos da casa e começou melhor na partida. A primeira chance do Vulcão aconteceu aos 16 minutos, quando Aldo levantou bola na área, mas a zaga do Formiga afastou. Logo aos 20 minutos, o Poços de Caldas quase chegou. Luiz Fernando cobrou falta com muito perigo, mas o goleiro Juninho Gomes mandou para escanteio.
    A partir dos 28 minutos, o jogo ficou mais concentrado no meio de campo. O Formiga voltou a ficar melhor na partida, mas não conseguia finalizar. No final do 1º tempo, o Vulcão teve mais uma chance em cabeçada de Aldo. A bola passou por cima do gol.
    No 2º tempo, o jogo começou lento, com pouca movimentação. Aos 9 minutos, Daniel solta uma bomba, mas o goleiro Flávio salvou o Vulcão com bela defesa. Aos 15 minutos uma chuva deixou o jogo mais lento ainda.
    Aos 34 minutos, o volante Eber do Formiga, que já tinha um amarelo, foi expulso após falta em Luiz Fernando. Mesmo com um a mais em campo, o Vulcão errava muitos passes e finalizações. A defesa do Formiga claramente se segurava como podia para sair com um ponto de Poços de Caldas.
    O árbitro Marcos Vinícius de Sá decidiu dar 5 minutos de acréscimo por causa de jogadores que receberam atendimento em campo. Mesmo com 50 minutos de jogo, o Vulcão não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.
    O próximo desafio do Poços de Caldas acontece às 16h do próximo sábado (17) contra o Ipatinga, no Ipatingão. Já o Formiga encara o Tricordiano em Três Corações, às 11h do próximo domingo (18).

    ResponderExcluir