terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Forma de disputa do Modulo-II do Campeonato Mineiro

  Muita gente ainda não sabe como será a disputa do modulo-II e resolvi fazer este post para esclarecer o modo de disputa, já que ocorreram mudanças em relação ao ano passado.
Regulamento

 O Campeonato da Primeira Divisão de Profissionais, Módulo II, temporada de 2012, será disputado pelas 12 equipes inscritas, em 2 fases, denominadas: Preliminar e Quadrangular Final.

Preliminar

 A Fase Preliminar será disputada pelas 12 equipes, divididas em duas chaves, “A” e “B”, contendo 06 equipes cada, oportunidade que cada equipe jogará uma partida em casa e outra na casa de seu adversário, em dois turnos corridos, dentro da mesma chave. Ao término dos jogos previstos para a Fase Preliminar, ficarão classificada para a Fase Quadrangular Final, as 2 (duas) associações melhores classificadas, dentro de cada chave, perfazendo um total de 04 (quatro) associações.

 Serão rebaixadas para Segunda Divisão de Profissionais, temporada de 2013, as 02 equipes últimas colocadas por pontos ganhos, uma equipe em cada chave, levando-se em consideração a Fase Preliminar. Os grupos são o que seguem:

- Grupo A: Patrocinense, Mamoré, URT, Araxá, Uberlândia, Funorte.
- Grupo B: Formiga Social, Ipatinga, Tombense, Poços de Caldas, Tricordiano.

Quadrangular Final

 A Fase Quadrangular Final, será disputada pelas 04 equipes classificadas na fase anterior, de tal forma que cada agremiação jogue uma partida em sua casa e outra na casa de seu adversário, em dois turnos corridos, ida e volta, turno e returno.
  Ao término dos jogos previstos para a Fase Quadrangular-Final, as duas associações melhores classificadas serão consideradas Campeã e Vice-Campeã, respectivamente, ascendendo ao Campeonato Mineiro de Profissionais, módulo I, edição 2013.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Mineiro_de_Futebol_do_M%C3%B3dulo_II_de_2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário