sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FEC terá de jogar mais uma vez fora de casa mesmo sendo mandante

 O jogo Formiga x Tombense também não se realizará no estádio Juca Pedro que segue com os laudos pendentes, na tarde dessa sexta feira 24 de feveiro a FMF divulgou nota oficial informando a alteração do local da partida entre FEC e Tombense devido a inabilitação do Estádio Juca Pedro, face ausência de laudos técnicos:


Campeonato Mineiro - Módulo II
Sex, 24 de Fevereiro de 2012 15:41
Departamento de Futebol altera local da partida Formiga x Tombense.
DEPARTAMENTO DE FUTEBOL
NOTA OFICIAL Nº. 14/12 - DF

O Chefe do Departamento de Futebol da Federação Mineira de Futebol, no uso das suas atribuições legais e, considerando:
  1. A necessidade premente em definir estádio a fim de abrigar partida de futebol, a saber, Formiga versus Tombense;
  2. A inabilitação do Estádio Juca Pedro, face ausência de laudos técnicos;
  3. O escoamento de prazo hábil, a fim de liberar o estádio mencionado;
  4. A indicação do estádio Astrogildo Duarte, pela agremiação Formiga EC, assumindo todos os riscos pela não realização da partida;
R E S O L V E:
I - Indicar, com a aquiescência de ambas as agremiações, o Estádio Astrogildo Duarte, sito na cidade de Nova Serrana – MG, conforme abaixo:
  • Formiga EC versus Tombense, partida válida pelo Campeonato Mineiro de Profissionais,  Módulo II, edição 2012, devidamente designada para dia 03/03, às 16 h, no Estádio Juca Pedro, jogo nº. 016, tendo alterado o local de realização da partida, para fazer constarEstádio Astrogildo Duarte, na cidade de Nova Serrana - MG, mantido todo o restante.
Motivo: Impossibilidade de utilização do Estádio Juca Pedro.
Registra-se que, todos os custos para a utilização do estádio indicado, ficarão a cargo da agremiação mandante, frisa-se, Formiga Esporte Clube, tudo em consonância com o art. 18 e parágrafos, do Regulamento da Competição. Nada obstante, a agremiação mandante deve tomar todas as cautelas de estilo, como disponibilizar 01 (uma) ambulância, com capacidade para transportar uma pessoa deitada, contendo 1 (um) médico, 2 (dois) enfermeiros, para cada grupo de até 10 (dez) mil torcedores presentes no estádio, maleta de primeiro socorros, bem como equipamentos e medicamentos apropriados para atendimento de atletas perante a ocorrência de situações de mal súbito e para procedimentos de reanimação cardio-pulmonar; Requisitar Policia Militar, devidamente fardada; outras que entender necessária.
Nas demais partidas em que o FORMIGA FUTEBOL CLUBE, figurar como mandante, constará na tabela de jogos, local “a definir”, haja vista impossibilidade do estádio Juca Pedro em receber jogos até o presente momento. Incumbirá ao Formiga EC, indicar estádio apto, nos termos do Regulamento da Competição.
Registra-se que, a responsabilidade pela realização da partida em comento é única e exclusiva da agremiação mandante.

Belo Horizonte, 24 de fevereiro de 2012.
Anote-se, Afixe-se e Cumpra-se.
Paulo S. M. Schettino                                                        Edmar Francisco                      Pires        
Presidente                                                                            Chefe Depto de Futebol


O FEC faz 10 jogos na 1ª fase sendo 5 em casa, 2 já estão confirmados que não serão aqui restam apenas 3, fica aqui a nossa torcida para que sejam em Formiga pois os torcedores aguardam o ano todo para ver o Fec jogar, mas logo na época dos jogos eles são transferidos a uma cidade a quase 200km?
Apesar dos esforços da diretoria e do presidente, o laudo não foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros, realmente existem muitos problemas no Juca Pedro, mas existem estádios muito piores que tem seus laudos aprovados na mesma Minas Gerais, inclusive no mesmo Campeonato do Modulo II.
Tomara que os Bombeiros compreendam a situação do Formiga e estes erros sejam sanados ainda esse ano para que tenhamos pelo menos 3 jogos realmente como mandante e que não se repitam mais nos próximos anos, inclusive pela parte da diretoria que podia adiantar a situação desses laudos para que não ocorra como nesse ano e inclusive nos anos passados de o estádio ter os primeiros jogos como mandante fora de casa.
Aqui fica a minha indignada crítica e a minha saudação aos leitores do blog e peço que nos ajude na divulgação do http://formigafec.blogspot.com/.

Um comentário:

  1. Olê olê vai pra cima deles FEC !!!
    3 x 2 no Ipatinga, é isso aí FEC, na base da raça e superação a gente vai conseguir a classificação!

    ResponderExcluir